jueves, 25 de noviembre de 2010

Fique a vontade

...Do que você mais vai ter saudade na sua volta?

A verdade é que eu posso responder com uma só palavra...

Poderia dizer que eu vou sentir falta desta natureza impressionante que o Brasil tem. Também poderia falar sobre a diversidade das pessoas no Brasil, essa característica que eu tanto gosto. Poderia falar sobre os lugares lindos que visitei ou sobre as coisas que aprendi no trabalho e quanto adorei o que vocês fazem aqui na área de desenvolvimento sustentável e ação social. Eu vou sentir falta de tudo isso. Mas, para ser bem sincera, saudade (...como adoro essa palavra... Saudade) eu vou sentir saudade de vocês, os brasileiros e brasileiras que conheci.

Nunca fui recebida com trato igual em nenhum outro país. Como as colegas me receberam no trabalho foi um luxo. O sorriso das pessoas quando travesso a rua ainda me surpreende. A amabilidade nas lojas, bares e restaurantes me deixa feliz. E, o "Fique a vontade" ficará gravado na minha cabeça para sempre.

Brasil, brasileiros...Obrigada pela acolhida.
Obrigada pelo trato agradável durante estes 4 meses. Obrigada por fazer tudo o que foi preciso pra me ajudar a sentir-me em casa.

Eu estou feliz por voltar, não vou mentir vocês, porém estou triste, muito triste, por deixar vocês. Eu levo comigo um monte de lembranças na minha cabeça, momentos lindos com vocês que eu não vou esquecer...

Vocês tem uma casa na Espanha esperando por vocês.Venham. Então, nesse momento eu falarei, com o mesmo sorriso que vocês me deram, um "Fique a vontade" bem grande... bem grande mesmo.

Até lá...

2 comentarios:

Isabel dijo...

Lo leo una vez y me pregunto por qué no habrá puesto la traducción al lado.
Lo leo por segunda vez más despacito y lo entiendo, creo.

Es una hermosa despedida y les dices a los que tan bien te han recibido que no los vas a olvidar como a este hermoso país ¿no?

Me imagino que ahora estás realmente dividida, pero por suerte tienes a todos los días contigo a una persona maravillosa como muestra y recordatorio.

Abrazos a los dos

maeganmacdougall dijo...

grade 23 titanium - Vitanium Art
From a world of classic vintage titanium alloy vintage titanium exhaust tips fashion to a full range of authentic vintage machines, titanium grinder The Perfect One is the best one! Rating: 4.9 · benjamin moore titanium ‎3 reviews suppliers of metal · ‎$49.99 · ‎In stock